https://t.me/iv?rhash=b42b980ba0dd01&url=https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/bruna-frascolla/as-causas-do-achatamento-da-classe-media/
🔴Confira aqui embaixo as opiniões dos leitores sobre esse tema acima👆. Essas opiniões não refletem as opiniões deste site. Apenas estamos expondo essas opiniões dos leitores. Essas opiniões podem NÃO corresponder com os FATOS pois se tratam de meras opiniões. Isso aqui não é contudo jornalístico. E também não temos culpa por possíveis erros de português ou erros de ortografia. Apenas expomos os comentários na LATA! Sem mexer em NADA!
👇
➡️Junior Menezes:
Venham mulheres venham para o mercado de trabalho aos montes, larguem a opressão do lar, venham sofrer aqui no mercado de trabalho que eu como o grande capital defensor do feminismo agradeço.
➡️Ana:
Fecha tudo! A economia a gente vê depois!
➡️Paulo .:
Planos econômicos nunca somaram a educação à industria, não criaram uma classe média forte, não desligaram o Estado da iniciativa privada, enquanto o cidadão não tiver emprego regular baseado em economia e moeda forte com poder de compra e garantia de emprego através de uma boa qualificação profissional, o país precisará manter os programas sociais.
➡️Michel Melém:
É "impossível" desligar o Estado da iniciativa privada, simplesmente porque é impossível capitalismo sem Estado, como regulador da relação entre capital e trabalho e como agente que faz parte do mercado, especialmente como comprador de bens e serviços. O pensamento nosso que quer um Brasil potência, um Brasil farol da humanidade e a nova Roma Tropical é canalizar os esforços estatais para impulsionar a indústria (agricultura, bens de capital, de transformação etc) e com o poderio estatal sufocar o capital vadio, especulativo, monopolista e dominado por forças transnacionais. Problema é que hoje é esse pessoal que simplesmente MANDA no Estado e não temos uma elite nacional (e, principalmente, soberanista) capaz de resgatar o Estado da mão desses interesses
Por aí, a emancipação feminina como aríete demolidor da família (e consequentemente da sociedade) moderna
➡️Junior Menezes:
Verdade
➡️Paulo .:
Concordo! Está certo! O que não pode ser aceito, é o Estado ser provedor de serviços ruins e caros pra todos e generoso pra poucos às custas dos cidadãos pagadores de impostos! A lista é grande, um exemplo: menos burocracia para empresas. Gerações ficaram à margem por simplesmente não terem a oportunidade de se desenvolverem só, o Estado interferiu e destruiu os sonhos.